Amigos do Tione, Trans Brothers, Grêmio Gaúcho, Série Ouro, futebol
Recém-chegados à elite, Amigos do Tione e Trans Brothers estreiam contra os finalistas do último campeonato

Futebol sete. Peludos busca o penta. Três equipes estreiam na Série Prata

Com equipes reforçadas e mais entrosadas, o Grêmio Gaúcho inicia mais um semestre neste sábado, em um campeonato de futebol sete que promete ser mais equilibrado que os anteriores. Atual tetracampeão da Série Ouro e embalado pelo título da Copa Intermunicipal de Futebol de Areia na última semana, o Peludos F.C manteve a base das conquistas recentes e começa mais uma disputa como o time a ser batido.

Na Série Prata, a novidade fica por conta dos três novos times que chegam ao clube neste ano: Boca Júniors, Absolut e Tricolor. Os dois primeiros, inclusive, participaram do campeonato de verão em 2018 e fizeram boas campanhas. O Boca Júniors fez campanha impecável na fase classificatória e caiu nas semifinais, enquanto que o Absolut só perdeu a invencibilidade na decisão, quando foi derrotado pelo tradicional Expulsos do Bar.

Mesmo que estreantes, as três equipes chegam para brigar pelo acesso. Sem favoritos, a Série Prata terá dez equipes em busca de duas vagas na primeira divisão. Além dos novatos, os times que também chegam na divisão de acesso neste ano são Rui Barbosa e Colonos, que foram rebaixados no último semestre e logo de cara enfrentam dois estreantes. O Rui Barbosa pega o Tricolor e o Colonos encara o Absolut.

Na divisão principal, os 11 times querem dar fim à hegemonia do Peludos no clube. A equipe ganhou as quatro últimas edições do torneio e chega como favorita para levantar mais uma taça. No último ano, o JDN por pouco não tirou o caneco das mãos do Peludos. Na decisão do semestre passado, os dois times empataram em 1 a 1 no tempo normal, em um duelo aberto e com muitas oportunidades para ambos os lados. Nos pênaltis, o goleiro Marcelo Gabriel foi o herói do tetracampeonato do Peludos.

Ausente do torneio de verão do clube, o Peludos cedeu grande parte do seu elenco para outros times. Na grande final, nove jogadores da equipe estiveram em campo, cinco pelo Expulsos do Bar, que viria a ser o campeão, e quatro pelo novato Absolut. Neste sábado, às 15h, o “time a ser batido” no Grêmio Gaúcho estreia contra o recém-promovido Amigos do Tione, justamente o campeão da Série Prata no último semestre.

Na abertura do campeonato, o tradicional TNT enfrenta o Unidos. Nas últimas edições, o TNT não tem feito boas campanhas e busca voltar a figurar entre os finalistas. Por outro lado, o Unidos quer surpreender neste campeonato e beliscar as primeiras colocações. Na sequência, o Expulsos do Bar, que recentemente se sagrou bicampeão do torneio de verão, pega o Carandirú. No semestre passado, as duas equipes foram eliminadas nas quartas de final. Agora, querem ir mais longe.

Se Peludos e Amigos do Tione fazem o duelo de campeões, JDN e Trans Brothers protagonizam o confronto entre os últimos vice-campeões. Vindo de boas campanhas, o JDN quer desbancar os rivais e conquistar o título inédito neste semestre. Já o Trans Brothers, recém-promovido à elite, busca se consolidar na primeira divisão e surpreender os times tradicionais.

O Ellite quer retomar o caminho das conquistas e estreia diante do Turma das Quartas, time que vem tendo bom desempenho nas últimas participações. Para fechar a rodada, Open Bar e Irmãos da Bola 88 se enfrentam a partir das 18h. Confira ao lado todos os jogos da primeira rodada.

Tabela da primeira rodada – Sábado (17/03)
Série Ouro (Campo A)
13h – TNT x Unidos
14h – Expulsos do Bar x Carandirú
15h – Peludos F.C x Amigos do Tione
16h – JDN x Trans Brothers
17h – Ellite x Turma das Quartas
18h – Open Bar x Irmãos da Bola 88

Série Prata (Campo B)
13h – Os Restos x Feyenoord
14h – Rui Barbosa x Tricolor
15h – Mercenários x Babilônia
16h – Colonos x Absolut
17h – Boca Júniors x F-10 Escolinha de Futebol/Cássio’s Pizzaria

Deixe seu comentário