Numa grande iniciativa de solidariedade e alcance social, dois gigantes do futebol brasileiro, o Sport Club Internacional e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se uniram para uma campanha de apoio ao projeto da Santa Casa que visa a estruturação de 80 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes da covid-19.

A campanha “O Grenal mais importante da história” será lançada nesta segunda-feira, 6, e visa essencialmente estimular, entre seus torcedores e toda a população do estado, a doação de recursos para a Santa Casa. Para Julio Matos, diretor geral da Santa Casa, “o apoio dos clubes apenas reafirma o seu protagonismo, não só esportivo, mas social, demonstrando de maneira inequívoca a sua grandeza”.

As doações para a campanha poderão ser feitas para uma conta específica da campanha: Banco Banrisul – Agência 0062 / Conta 06040000-98, em nome de Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – CNPJ 92.815.000/0001-68.

O Grenal mais importante da história será, essencialmente, uma campanha digital, com ações dirigidas a todas as redes sociais, tanto da Santa Casa quanto, principalmente, dos clubes. Para Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, “este é um momento em que colorados e gremistas têm apenas um adversário, o coronavírus. É hora de união e solidariedade. Juntos, vamos auxiliar a Santa Casa e o nosso Estado a estarem ainda mais preparados para enfrentar a pandemia”.

Do lado gremista, o presidente Romildo Bolzan Jr. salienta que “é essencial que, num momento como esse, possamos nos unir, recorrer à força das marcas de Grêmio e Inter, das torcidas sempre muito engajadas, especialmente agora com a possibilidade de poder auxiliar no enfrentamento da covid-19 e nas dificuldades vivenciadas pelo sistema de saúde hospitalar, que trabalha incansavelmente na linha de frente ao tratamento da pandemia. A Santa Casa precisa desse reforço”.

 

Deixe seu comentário