Grêmio, Cruzeiro, Brasileirão, futebol, Arena
Preservado diante do Corinthians, capitão Maicon deve voltar ao time gremista na partida desta noite. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Brasileirão. Tricolor venceu nas últimas três rodadas e hoje recebe o Cruzeiro

Muitos torcedores pensaram que, em meio aos mata-matas, o Grêmio abriria mão da disputa do Campeonato Brasileiro. Porém, a tabela da competição ao final do primeiro turno evidencia a força do elenco tricolor. Mesmo atuando com os reservas em algumas rodadas, a equipe gremista se manteve nas primeiras colocações e atualmente está a cinco pontos do líder São Paulo. Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio deve dar ainda mais atenção ao Brasileirão no segundo turno.

Nesta quarta-feira, o tricolor abre o returno na Arena, contra o Cruzeiro, que também iniciou a competição como um dos principais candidatos ao título. No entanto, ao contrário da equipe gaúcha, o clube mineiro já provou que seu foco está nos torneios eliminatórios e tem deixado o campeonato nacional em segundo plano. Treinado por Mano Menezes, o time cruzeirense fechou a primeira metade da competição na oitava colocação, 15 pontos atrás do primeiro colocado e com apenas 15 gols marcados.

Na partida que abriu o Brasileirão, o Grêmio derrotou o Cruzeiro no estádio Mineirão por 1 a 0. Para o confronto desta quarta-feira, às 21h45min, o técnico gremista Renato Portaluppi terá a volta do capitão Maicon, preservado contra o Corinthians. Em contrapartida, o goleiro Marcelo Grohe, cortado de última hora da partida no final de semana, segue de fora. O tricolor aposta na boa fase e no sólido sistema defensivo para se manter entre os primeiros colocados. A defesa gremista sofreu apenas 8 gols no turno.

O provável time do Grêmio para o jogo desta noite tem Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André).

Jogos da 20ª rodada do Brasileirão
Hoje
19h30min – Paraná x São Paulo
19h30min – Chapecoense x Atlético-PR
19h30min – Bahia x Inter
21h – Sport x América-MG
21h – Palmeiras x Botafogo
21h45min – Grêmio x Cruzeiro
21h45min – Fluminense x Palmeiras

Amanhã
19h30min – Flamengo x Vitória
20h – Atlético-MG x Vasco

Deixe seu comentário