Acidente ocorreu por volta das 23h na localidade de Vendinha Foto: Divulgação/PRF

Um grave acidente ocorreu na noite dessa quinta-feira, 23, em torno de 23h, na altura do quilômetro 407 da BR-386, na localidade de Vendinha, em Triunfo. Ao todo, foram cinco veículos envolvidos nas colisões que resultaram em um óbito e outras dez pessoas feridas. O trânsito foi desviado pelo acostamento, com bloqueio total em alguns momentos, até ser liberado à 1h da madrugada. Bombeiros, Samu, CCR e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência.

Segundo a PRF, um automóvel Volkswagen Polo, vindo de Santa Maria com direção ao litoral teria colidido de frente com um veículo Chrysler Stratus, com placas de Canoas e que vinha de Santo Antônio da Patrulha e seguiria para Três Passos. Após a primeira colisão houve outras duas, de veículos que seguiam no sentido capital/interior. Uma GM Spin, de Porto Alegre, e um Toyota Etios se chocaram com os veículos que estavam na pista devido a colisão anterior. Ao desviar, um Audi, de Espumoso, acabou saindo da pista.

De acordo com a PRF, dez pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. As vítimas foram encaminhadas a quatro hospitais: Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPS), Hospital Montenegro 100% SUS, Unimed Vale do Caí e Hospital Bruno Born de Lajeado. Uma das vítimas não resistiu e faleceu assim que deu entrada no HPS de Canoas. A vítima fatal era o motorista do Chrysler Stratus, de 47 anos, residente em Alvorada.

O acidente foi registrado pela PRF na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.

Deixe seu comentário