O governo do Estado, lança, dia 18 de maio, aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Pré-Enem Seduc RS). Serão veiculadas diariamente pela TVE até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, totalizando 20 aulas semanais e 344 horas de preparação para todos os componentes curriculares. Os alunos ainda terão acesso às aulas pelo Portal da Educação e poderão conversar com os professores via chat.

“Temos um desafio na área da Educação em função de estarmos com as aulas suspensas no Estado e, assim, estamos buscando uma forma de manter a condição de aprendizagem e a capacidade de aprender. Sabemos o efeito do distanciamento social sobre o calendário escolar e, inclusive, sobre o processo de formação e de acesso ao Ensino Superior, como é o caso do Enem”, afirma o governador Eduardo Leite.

O Pré-Enem vai contemplar 86 horas/aula para cada área do conhecimento e inclui eixos ligados às disciplinas de Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Redação.

Tânia Moreira, secretária de Comunicação, explica que o foco são os alunos da rede pública, mas que como será veiculado na TV aberta, todos aqueles jovens que estiverem interessados em prestar o Enem poderão usufruir das aulas. “Serão quatro horas de programação diária, mais reprises, com transmissão para 13 cidades do interior do Estado, além de Porto Alegre e da Grande Porto Alegre. É o conhecimento se espalhando pelo Estado”, completa.

Deixe seu comentário