Reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das Agências. Foto: Arquivo

O Ministério da Economia anunciou providências para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus para a população. Dentre as medidas, está a antecipação, para abril, da metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS. No ano passado, o pagamento ocorreu entre agosto e setembro. Outra medida é a suspensão, por 120 dias, da realização das provas de vida dos beneficiários do Instituto.

Estão em análise mudanças no saque imediato do FGTS, uma redução do teto dos juros dos empréstimos consignados em favor dos aposentados, e a definição de uma lista de produtos médicos e hospitalares importados que terão preferência tarifária para garantir o abastecimento das unidades de saúde.

Quem coordena essas medidas é um grupo de monitoramento dos impactos econômicos da pandemia de Covid-19, que foi reunido pelo Ministério para mitigar os efeitos econômicos do avanço da infecção no país. O colegiado monitora as áreas fiscal, orçamentária, de crédito, gestão pública, questões tributárias, setor produtivo, relação federativa, trabalho e previdência.

Deixe seu comentário