Moradores realizaram festa de aniversário para celebrar o aniversário do bairro

Neste domingo, os moradores do Germano Henke se reuniram para tomar um mate, comer fatias de vários bolos deliciosos e relembrar a história do bairro. A comunidade completou 35 anos e, para celebrar todo o desenvolvimento nessas três décadas e meia, foi realizada uma festa na praça da entrada do bairro.

Paulo Roberto Souza, o segundo morador do local, idealizou o evento, que ocorreu com a ajuda de toda a comunidade. “Quando eu cheguei aqui, não tinha luz, não tinha asfalto e a gente tinha que ir ali perto da borracharia (próximo à rótula) para pegar o ônibus”, recorda. “Era um problema porque a gente tinha que levar um pano para limpar o sapato porque era muito barro”.

Paulo, assim como outras famílias, chegou ao bairro quando foi beneficiado com as casas da Cohab e, hoje, se mostra orgulhoso pela história construída e é referência no Germano Henke. “Hoje nós temos ônibus que passa no bairro, temos posto de saúde, mercado, só falta uma farmácia”, conta. Uma semana após a chegada de Paulo e da esposa, Vera Souza, ao bairro, o filho do casa completou seu primeiro ano de vida. “Eu me orgulho em morar aqui. Criei meus filhos aqui”, afirma Vera, responsável por dois dos bolos doados à festa.

Quem sempre frequenta as praças do Germano Henke e, neste domingo, foi especialmente curtir o aniversário, é o casal Carlos Antonio Ribeiro Alves, 24, e Tuana Rodrigues Fernandes, 18. Eles, que já moram há quatro anos no local, levaram as pequenas Kerolyn, 2, Érica, 1 e Dieli, 2, para brincar muito na pracinha. “É um lugar muito bom para vir com a família”m relata Carlos.


Projetos de desenvolvimento

Durante a atividade, uma boa notícia foi dada aos moradores. Um projeto, encabeçado pelo vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), morador do bairro há 30 anos, prevê melhorias na praça central do Germano Henke. “Está prevista uma pista de caminhada asfaltada, uma quadra de vôlei, uma academia ao ar livre e também churrasqueiras, para que os moradores possam assar sua carne no final de semana, curtindo a área verde que temos no bairro”, conta.

De acordo com Juarez, o projeto teve contribuições da comunidade. “Ganhamos a topografia. Ela foi feita por um morador do bairro, que trabalha com isso. E o projeto foi feito com a ajuda de engenheiros da prefeitura.”, explica. Ele relata, ainda, que já está buscando recursos em Brasília para implantar as propostas e prevê que, ainda em 2020, esteja sendo desenvolvido o projeto, anunciado na festa de aniversário. “Eu já tenho sinalizado, com deputados, a verba para isso”, garante.

Compartilhar

Deixe seu comentário