Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Ocorre, nesta quarta-feira, dia 19, e nesta quinta-feira, dia 20, a capacitação virtual “O artesanato e o artesão: geração de conteúdo específico para comunicação e vendas nas redes sociais”. As inscrições gratuitas estão abertas no site https://www.sympla.com.br/. Os inscritos receberão o link de acesso por e-mail e os participantes receberão certificado. Os vídeos também serão disponibilizados, posteriormente, no site: www.artesanatogaucho.rs.gov.br.

Dirigida a artesãos e empreendedores, a capacitação abordará os seguintes temas: como elaborar post e construir relações emocionais e orientações de textos que apresentem o resgate de sua habilidade e da cultura local. A palestrante será a designer territorial, Fernanda Sklovsky, que atua no setor artesanal e desenvolvimento socioeconômico, coordena e faz gestão de projetos de inserção de design no artesanato, na criação, planejamento, execução e monitoramento.

A capacitação é promovida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, instituição vinculada à secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS), através do Departamento de Promoção do Desenvolvimento Social (DPDS) e do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) da FGTAS, com apoio da Escola de Governo.

Deixe seu comentário