Gaúchos podem opinar sobre quais as áreas mais importantes para investimentos. Foto: reprodução internet

Termina amanhã, 18, o prazo da consulta pública lançada pelo governo do Estado para ouvir a população gaúcha sobre as áreas que considera as mais importantes para os próximos quatro anos em termos de investimentos. A população deve acessar o site http://www.pesquisa.planejamento.rs.gov.br/index.php/733828?lang=pt-BR para elencar as prioridades entre doze grandes programas estratégicos do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. Os programas envolvem temas como o desenvolvimento econômico, obras de infraestrutura, políticas sociais e os desafios para superar a crise fiscal.

A pesquisa via internet é dividida em duas etapas. Após questões simples de identificação pessoal e da cidade me que reside, o cidadão irá estabelecer um ranking das prioridades do governo para os próximos quatro anos e, no fechamento, apontar dois programas que ele considera os mais apropriados para atingir a meta.

O Plano foi lançado pelo governador Eduardo Leite no fim de abril. Desde então, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão coordenou uma série de atividades, incluindo um fórum que reuniu as prioridades regionais indicadas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), assim como dos demais poderes e órgãos de Estado.

No fim do mês passado, em encontro dos secretários, foram definidas as prioridades estratégicas divididas em quatro eixos: desenvolvimento empreendedor, sociedade com qualidade de vida, governança e gestão e, por fim, estado sustentável. O texto final do PPA será encaminhado para a Assembléia pelo governador Eduardo Leite dia 1º de agosto.

Deixe seu comentário