FOTO: DIVULGAÇÃO/BRASKEM

A Braskem anunciou uma parceria com a empresa de água holandesa Join The Pipe. Através dela, o “Plástico Verde I’m Green”, desenvolvido no Polo Petroquímico de Triunfo, será usado na fabricação de garrafas de água sustentáveis e reutilizáveis que abastecerão países da África e da Ásia.

A distribuição do novo item já teve início neste mês e a renda gerada a partir do comércio do produto será destinada a projetos sociais de países em desenvolvimento – a maioria, africanos e asiáticos. Dentre os beneficiados, estão iniciativas para a instalação de bombas d’água em aldeias e para a distribuição de água em escolas.

Além da questão social, a garrafa sustentável busca dar o exemplo na busca por alternativas às embalagens convencionais e de uso individualizado que tanto poluem o meio ambiente. “O apoio a essa iniciativa se encaixa perfeitamente no objetivo da Braskem, de criar soluções sustentáveis que melhorem a vida das pessoas”, destaca o diretor comercial de bio-plásticos da Braskem, Marco Jansen.

Além de 100% reciclável, o “Plástico Verde I’m Green” é feito a partir da cana-de-açúcar, uma fonte renovável, que contribui para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera ao capturar 3,09 toneladas de gás carbônico durante seu processo produtivo. O item vem ganhando destaque no mundo todo e, inclusive, será utilizado na fabricação de um gramado especial para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Deixe seu comentário