Devido ao furto de cabos de cobre e danos provocados no transformador na estação de bombeamento de água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA 2), o abastecimento de água na cidade ficou comprometido. Conforme o responsável pela Corsan em Montenegro, Lutero Fracasso, a previsão é que a situação se normalize até por volta das 20h deste sábado, 5.

Ele afirma que o problema ocorreu por volta das 23h de sexta-feira, 4, quando o operador de plantão percebeu a falta de energia para o funcionamento da ETA 2, localizada próxima à rótula do prédio da Antártica. A equipe de manutenção foi acionada para verificar a origem do problema e se deparou com o crime.

Os criminosos derrubaram o cadeamento e o transformador para evitar choque elétrico e furtar os cabos de cobre. Eles ainda estavam no local do crime e os técnicos da Corsan se retiraram, por medida de segurança, e acionaram a Brigada Militar. Conforme Lutero, nesse meio tempo, os criminosos fugiram antes da BM chegar.

Em razão do furto, o abastecimento de água ficou comprometido, com exceção do Centro que é atendido pela ETA 1. Lutero observa que alguns bairros em áreas mais altas podem ter sentido menos o problema, e que alguns ainda terão falta de água durante a tarde. Para evitar transtornos maiores, ele pede que a população economize água.

Deixe seu comentário