Caroline Faleiro é a atração do bate-papo da Fundarte na próxima semana. Foto: divulgação Fundarte

Na próxima terça-feira, dia 27, a Fundarte terá uma conversa online com a artista Caroline Faleiro, que é diretora, atriz e arte educadora, formada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). O bate-papo começa às 19h. Caroline é natural de Porto Alegre e iniciou sua trajetória artística em 2002, tendo como princípio a Escola de Teatro Popular, do Ói Nóis Aqui Traveiz. A artista é co-fundadora do Grupo Trilho de Teatro Popular, em 2006, no qual atuou como diretora, atriz e professora de teatro.

Por mais de uma década, desenvolveu uma pesquisa poética com foco no teatro periférico e popular, motivada pelo estudo dos elementos do Teatro Épico do dramaturgo e encenador alemão Bertolt Brecht. Há seis anos, iniciou sua atual pesquisa artística voltada para a temática racial e o teatro de bonecos, focando principalmente na ludicidade de crianças negras, tendo como instrumento as bonecas de tecido e amarração “abayomis”.

A conversa ocorrerá através do Google Meet, e para participar é necessário realizar inscrição pelo link: https://forms.gle/Tgr1mC6x4k9T2oWm8. O formulário também se encontra no site da Fundarte.

Deixe seu comentário