A Fundarte anunciou, na tarde desta quarta-feira, 23, que não retornará às aulas presenciais neste ano. Os atendimentos e aulas seguem acontecendo de maneira remota. Em comunicado aos pais e alunos, a instituição explicou que a decisão foi tomada baseada em pareceres e pronunciamentos veiculados por autoridades da área da saúde e demais pesquisadores. “Dessa forma, conscientes da responsabilidade que temos com a saúde e bem-estar de nossos alunos e professores, a equipe diretiva resolveu que no segundo semestre de 2020 não retornaremos às aulas presenciais”, reafirma o comunicado. Além disso, a Fundarte pontua que para 2021, a instituição lida com algumas possibilidades para retorno gradual das aulas, mediante as determinações abaixo:

1. Quando a bandeira de Montenegro estiver amarela por mais de três semanas consecutivas;

2. Volta para os alunos dos instrumentos cujos protocolos de segurança sejam passíveis de serem realizados;

3. Para alunos e professores que não estejam em nenhum grupo de risco;

4. Mediante documento assinado pelo aluno, pais ou responsáveis manifestando o interesse em voltar às aulas presenciais e assumindo o risco de sua decisão;

5. Será obrigatória a utilização de máscara de proteção, bem como a desinfecção por álcool gel;

6. A limpeza e higienização do seu instrumento, assim como qualquer material de uso individual, deverá ser feita pelo aluno.

Deixe seu comentário