FOTO: ARQUIVO JORNAL IBIÁ

Fundação é uma das premiadas em reconhecimento da Assembleia Legislativa e da Federasul

A Fundarte é uma das premiadas na 26ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores, concedido pela Assembleia Legislativa e Federasul. A Fundação ganhou o prêmio com o Projeto Ação Comunitária Fundarte. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 3, pela Assembleia. Os cases vencedores receberão o Troféu Magis, a honraria oficial do prêmio, em 10 de novembro.

A Fundação Montenegrina, que também foi premiada como Top Ibiá de Preferência em 2020, foi agraciada como destaque na categoria Expressão Cultural, ao lado da cantora Adriana Calcanhoto e do Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas. Outras 16 instituições e personalidades foram reconhecidas nesta edição do prêmio.

O Projeto atende em oficinas e workshops de arte, 200 crianças, jovens e adultos, vinculados às escolas públicas ou associações de bairro de Montenegro. É mantido exclusivamente pela Fundação John Deere através da Lei de Incentivo à Cultura. De acordo com a Diretora Executiva da Fundação, Júlia Hummes, “A Fundarte é uma escola de artes que neste momento se destaca pelo trabalho social que vem desenvolvendo junto da comunidade há muitos anos. É uma satisfação para a instituição e para Montenegro. São mais de 200 alunos atendidos nas áreas da música e teatro que provavelmente não teriam o acesso a arte de outra forma. A Fundarte viabiliza o saber na vida de muitos cidadãos”. Segundo a diretora, ainda, “o projeto Ação Comunitária Fundarte é uma das joias de nossa instituição”.

As indicações, que ocorreram de 9 a 30 de setembro, reuniram 225 histórias que concorreram nas categorias Sucesso Empresarial, Mérito Político, Referência Educacional, Destaque Comunitário e Expressão Cultural.
A cerimônia de entrega será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da Federasul (Facebook e Instagram) e Assembleia Legislativa (Facebook, Instagram e Youtube), além da TV Assembleia.

A edição 2020 tem como agraciados:
Expressão Cultural
Adriana Calcanhoto – cantora
Fundarte – Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Montenegro)
Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas (Pelotas)

Destaque Comunitário
Cufa Sapucaia do Sul – Central Única das Favelas (Sapucaia do Sul)
Brothers in Arms: Voluntários contra a Covid-19 (Porto Alegre)
Clovis Tramontina (Carlos Barbosa)
Sucesso Empresarial

Líder Empresarial*
Daniel Randon – CEO Empresas Randon (Caxias do Sul)
Gilberto Porcello Petry – diretor-presidente Weco S/A (Porto Alegre)

Micro e Pequena Empresa
Vó Enery Alimentos – (Veranópolis/RS)

Média e Grande Empresa
Expodireto Cotrijal (Não-Me-Toque/RS)
*A subcategoria Líder Empresarial conta, nesta edição, com dois agraciados, pois houve empate. De acordo com o regimento são três vencedores por categoria

Mérito Político
Luiz Carlos Heinze – senador (Progressistas/RS)
Osmar Terra – deputado federal (MDB/RS)
Pedro Westphalen – deputado federal (Progressistas/RS)

Referência Educacional**
Projeto Reinaldo Voluntário – Escola Estadual Reinaldo Cherubini (Nova Prata)
Apae Igrejinha – Escola de Educação Especial Raio de Luz (Igrejinha)
EPD Vila Cruzeiro – Escola Preparatória de Dança (Porto Alegre)
StartSe – (Porto Alegre/São Paulo)

** Categoria Referência Educacional conta, nesta edição, com dois agraciados, pois houve empate. De acordo com o regimento são três vencedores por categoria

Deixe seu comentário