Foto: Divulgação DetranRS

A partir desta semana, Detran-RS intensifica força tarefa no Estado para atender à demanda reprimida e aplicar os exames teóricos. Algumas cidades, como Alegrete e Santa Maria já foram atendidas no final de agosto. Em Montenegro as provas serão aplicadas no CFC Montenegro, nos dias 6, 8 e 9 de outubro. O endereço é rua: José Luis, 1192, Centro.

Cada dia terá uma turma atendida, com capacidade de 30 alunos em cada sala, atendendo os protocolos de distanciamento social. Os exames acontecerão na modalidade impressa para agilizar a demanda. Neste momento, o foco é para as provas teóricas. As práticas não estão inclusas nesta medida.

A diretora de ensino do CFC Vida Segura, Cheila Patrícia Heydt, informa que as aulas teóricas acontecem na modalidade remota e ao vivo, e tiveram aumento de 25% de alunos, neste projeto piloto, para este Centro de Formação. “A aceitação foi boa, tivemos até mesmo procura de candidatos dos municípios: Brochier, Maratá, Capela de Santana e Triunfo,” afirma.

Prazo Ampliado
O período para conclusão da Carteira Nacional de Habilitação era de 12 meses. Porém, em função da pandemia do novo coronavírus, a partir de março foi prorrogado para 18 meses pelo Contran, por deliberação 185/2020 e posterior por Resolução 789/2020. Em 21 de Setembro deste ano, a Portaria 195 do Conselho Nacional de Trânsito, interrompe por tempo indeterminado o prazo que trata do período em que o processo do candidato à habilitação ficará ativo. A normativa aplica-se aos processos em trâmite, a serem iniciados e reativam os que seriam encerrados em 20 de Setembro de 2020.

Deixe seu comentário