Vice-presidente no Rio Grande do Sul da Liga da Defesa Nacional entregou a chama ao prefeito Kadu

Semana da Pátria. Cerimônia de abertura dos trabalhos ocorreu na manhã dessa segunda-feira, na Estação da Cultura

Aconteceu na manhã de ontem, dia 20, a cerimônia que dá abertura aos trabalhos da Semana da Pátria. Trata-se da chegada do Fogo Simbólico da Pátria. O evento aconteceu na Estação da Cultura, onde o Fogo ficará até dia 1º de setembro, quando será levado para a Praça Rui Barbosa em razão da Semana da Pátria. A entrega da chama simbólica ao prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, foi feita pelo coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira, vice-presidente no Rio Grande do Sul da Liga da Defesa Nacional. Montenegro foi a primeira cidade pela qual Álvaro passou. Ele entregará o Fogo Simbólico da Pátria em outros 43 municípios.

De acordo com o vice-presidente da Liga da Defesa Nacional, na última sexta-feira, dia 17, foi colhida, no Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, a centelha da chama que chegou na segunda-feira a Montenegro. “O objetivo do Fogo Simbólico da Pátria é incentivar cada vez mais o amor à nossa pátria”, destacou Álvaro. O coronel salientou ainda que a chama foi criada em 1937 pela Liga da Defesa Nacional e teve sua primeira corrida em 1938.

O prefeito Kadu disse ser uma honra para Montenegro ser uma das primeiras cidades a receber o símbolo. Além de Álvaro, outras três comitivas espalham o Fogo Simbólico da Pátria pelo Estado. O chefe do Executivo destacou ainda que é necessário ser patriota durante os 365 anos do dia e reforçou que neste ano a educação e a cultura estão no centro da Semana da Pátria através dos homenageados escolhidos: a professora Lena Rozi da Rocha Pithan e a Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte). “A educação e a cultura são a base para um povo ser digno e rico. Rico não em dinheiro, mas em atitude, posicionamento e sabedoria”, comentou Kadu.

O evento também contou com uma apresentação da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Walter Belian.

Deixe seu comentário