Chefe de gabinete do prefeito, Rafael Riffel acendeu o Fogo Simbólico na pira da Pátria nesta segunda-feira

A manhã desta segunda-feira, 17, marcou a chegada do Fogo Simbólico da Pátria a Montenegro, em cerimônia realizada na Estação da Cultura. Em sua 83ª edição, a Corrida do Fogo Simbólico tem como tema municipal a Fauna e Flora de Montenegro. Além disso, o tema nacional do evento é o Hino Nacional Brasileiro, e o tema regional é a Participação dos Gaúchos na Segunda Guerra Mundial.

O Fogo Simbólico foi trazido de Porto Alegre à Cidade das Artes pela Liga da Defesa Nacional. De Montenegro, o símbolo já foi levado para Estrela. A cerimônia no município contou com a participação do Coronel R. Moraes, da Liga da Defesa Nacional, de Rafael Riffel, chefe de gabinete do prefeito, e de Rita Carneiro Fleck, secretária municipal de Educação e Cultura. Riffel foi o responsável por acender o fogo na pira da Pátria.

Em pronunciamento, o Cel. R. Moraes destacou a mensagem que o símbolo busca passar à comunidade. “(O Fogo Simbólico) visa reforçar o espírito de patriotismo e civismo da população”, declarou.

Representando o prefeito Kadu Müller no evento, o chefe de gabinete Rafael Riffel também enalteceu a chegada do Fogo Simbólico a Montenegro. “É uma satisfação receber este símbolo da nação brasileira em nosso município. Vivemos em uma realidade de redes sociais e falta de respeito. Buscamos resgatar o patriotismo e o respeito”, pontuou.

Deixe seu comentário