Fogo afetou toda a área de Convivência, nos fundos da instituição

Um incêndio, no início da manhã desta terça-feira, dia 30, destruiu parcialmente a Escola Estadual de Ensino Médio São José do Maratá, na BR-470, localidade de São José do Maratá, interior de São José do Sul (divisa com Montenegro). Segundo o diretor, Júlio Ricardo Hoerlle, o fogo teria iniciado pela cozinha, por volta das 6h.

O saguão dos fundos, onde fica ainda refeitório e a área coberta do Espaço de Convivência, foi o setor mais afetado. Salas de aula, biblioteca e direção não foram atingidas. Moradores relatam que no horário do sinistro houve queda de um raio seguido de corte na energia elétrica.

Assim, suspeitam que quando a luz voltou teve início o fogo. Inclusive o vizinho José Luiz Kirst relatou danos em sua televisão e lâmpadas da residência. Ele faz parte do mutirão de vizinhos que está ajudando no rescaldo. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiro Militar de Montenegro, que recebeu chamado por volta das 6h15min. Para combater as chamas, os bombeiros não tiveram dificuldades no acesso. O principal contratempo foi a grande quantidade de chuva que caia no momento do sinistro.

Deixe seu comentário