Griezmann marcou o segundo gol da França em cobrança de pênalti. Foto: Divulgação/Fifa

A França termina os primeiros 45 minutos da final da Copa do Mundo da Rússia com um gol de vantagem sobre a Croácia. Em busca de um título inédito, os croatas começaram a partida no Estádio Lujniki, em Moscou, em cima dos franceses. Apesar de rondar o gol de Lloris, a Croácia não conseguiu furar o bloqueio francês. Até mesmo Mbappé apareceu dentro de sua área para impedir uma jogada de linha de fundo de Perisic.

Na primeira pressão francesa, aos 18 minutos, o árbitro argentino Néstor Pitana marcou falta de Brozovic em Griezmann. Na cobrança, o camisa 7 francês levantou na área e Mandzukic desviou, direcionando a bola para o fundo do gol de Subasic.

A Croácia não deixou a desvantagem lhe desanimar e seguiu propondo o jogo. O empate veio aos 27 minutos. Em cobrança de falta, os croatas trocaram passes de cabeça na área francesa até Vida escorar para Perisic. O camisa 4 croata ajeitou e bateu firme no canto esquerdo de Lloris, sem chance de defesa para o goleiro francês.

Aos 34 minutos, Perisic, em cobrança de escanteio da França, tocou com a mão na bola dentro da área. Após revisão com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), Néstor Pitana marcou pênalti para os franceses. Na cobrança, Griezmann deslocou Subasic – que já defendeu quatro pênaltis nesta Copa – e colocou a França em vantagem.

Deixe seu comentário