Oito municípios da região participaram da 1ª Copa Transcitrus. Poço das Antas e Harmonia decidem o título. Foto: reprodução

Futsal. Torneio será decidido pelo time da casa e Harmonia

Após quase três meses de jogos nas sextas-feiras, as finais da 1ª Copa Transcitrus de Futsal chegaram e serão decididas em jogos de ida e volta por Harmonia e Poço das Antas. Finalistas que, coincidentemente, ficaram nas duas primeiras colocações da fase classificatória. O primeiro embate da final acontece hoje, às 20h30min, em Poço das Antas. Melhor campanha da etapa inicial, Harmonia jogará o duelo decisivo em sua casa.

Para chegar à decisão, a equipe de Harmonia encarou os marataenses na semifinal. Após empate de 3 a 3 no jogo de ida, o Harmonia venceu a segunda partida por 3 a 0 e garantiu a classificação. O time de Poço das Antas se classificou com mais tranquilidade, batendo Brochier por 6 a 3 no primeiro confronto e 5 a 3 no duelo de volta.

Laércio Klein, vice-prefeito de Poço das Antas, dá importância para o mando de quadra no primeiro jogo e quer a vantagem, mas também preza pelo espetáculo. “Com certeza um grande público, jogando em casa. O mais importante de tudo é que tivemos mérito, e o que vem agora é lucro, pois acima de tudo queremos uma festa bonita, independente de quem levantará a taça de campeão”, coloca. “Todos serão bem recebidos no nosso ginásio”, conclui.

Já Fabiano de Campos Silva, secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Harmonia, destaca a organização do torneio e o comprometimento dos atletas do município. “Estamos na final depois de um campeonato de muita regularidade e dedicação dos jogadores. Muita alegria em poder sediar a final da Copa Transcitrus em Harmonia. A organização do certame está de parabéns. A atitude de organizar essa integração mostra todo o potencial de nossa região”, enaltece.

O secretário elogia o rival da decisão e projeta duas decisões emocionantes. “A equipe de Poço das Antas tem muita qualidade. Serão confrontos de muita marcação, e o campeão vai ser decidido no detalhe, pois os dois times erram pouco. Estamos confiantes para levantar a taça”, exclama Fabiano.

Deixe seu comentário