Nessa primeira etapa poderão se inscrever tanto os candidatos não matriculados em instituição de educação superior, como também os já matriculados. FOTO: AGÊNCIA BRASIL

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao segundo semestre de 2020 foram retomadas nesta segunda-feira, 26, e devem ser realizadas exclusivamente na página do Fies. Nessa primeira etapa, poderão se inscrever tanto os candidatos não matriculados em instituição de educação superior, como também os já matriculados, mas que buscam uma oportunidade para financiar a continuidade dos estudos. O cadastro é gratuito e vai até o dia 3 de novembro para os candidatos não matriculados no ensino superior, e até 27 de novembro para os que já são matriculados.

Segundo o MEC, hoje e terça-feira, 27, a oferta será exclusivamente para os cursos de áreas do conhecimento prioritárias, como cursos de Saúde, Engenharias, Licenciaturas e Ciência da Computação.

Poderão participar da seleção os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tiveram média de, no mínimo, 450 pontos na prova objetiva além de não terem zerado a redação. Além disso, a renda familiar mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Deixe seu comentário