Nesta quarta-feira (15), a Caixa Econômica Federal aprovou a solicitação de Montenegro e incluiu o município na lista das cidades habilitadas ao Saque Calamidade do FGTS. Com isso, a população montenegrina atingida pela enchente, que deseja receber o saque, já pode solicitar o benefício através do aplicativo FGTS. Outros municípios do Vale do Caí, como São Sebastião do Caí, Feliz, Harmonia (Portaria 1467), Portão e Triunfo, também já estão habilitados pela Caixa.
Importante: a solicitação ao saque por Calamidade poderá ser realizada até 90 dias depois da publicação da portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconhecendo a situação de emergência ou o estado de calamidade pública. Para a população de Montenegro que tem direito ao saque, o prazo para solicitação se encerra no dia 6 de agosto de 2024.
O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo da conta. O caminho do aplicativo é: “Solicitar seu saque 100% digital” ou no menu inferior “Saques” e selecionar “Solicitar saque”: Clicar em “Calamidade pública” – Informar o nome do município e selecionar na lista – Selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e número da residência.
Mais informações sobre a modalidade, inclusive com a lista vigente de municípios já habilitados, podem ser obtidas no site: https://www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/saque-calamidade.aspx.