Baile agitou a galera com a banda musical Luar

Programação seguiu em Montenegro com missa e festejo no CTG Estância do Montenegro neste domingo, dia 23

Neste domingo, 23, atividades seguiram ocorrendo em alusão ao dia de São João Batista, comemorado no dia 24. A primeira delas foi uma missa às 9h, na Catedral da Diocese de Montenegro, celebrada pelo bispo Dom Carlos Rômulo. Na oportunidade, fiéis comemoraram o dia com muita oração e canto. Ali também foram apresentadas as crianças que concorreram a Rei e Rainha da Festa 2019.

Candidatos á Rei e Rainha foram apresentados durante a missa, de manhã

Danézia de Vargas, 41, esteve participando das orações e afirmou que fará parte de todos os festejos do dia. Para ela, o momento serviu para agradecer, mas também fazer pedidos. “A gente tem que agradecer pelo que tem todos os dias, não só na missa. Aqui é também o momento de, além de ser grato, fazer pedidos, refletir, mentalizar coisas boas. Estamos em um ano muito difícil. O principal é pedir proteção mesmo”, salienta. Em sua visão, na correria do dia a dia, algumas pessoas esquecem-se de tirar um tempinho para, simplesmente, fazer agradecimentos por mais um dia, mais uma oportunidade de viver.

Seguindo a programação, a abertura para a procissão motorizada até o CTG Estância do Montenegro contou com uma banda que abrilhantou a carreata em cima de uma Saveiro durante todo o percurso. Após a chegada no CTG, ocorreu um almoço e, na parte da tarde, a festa continuou com baile sob o comando da Banda Luar. Foi onde, enfim foram anunciados os vencedores como Rei e Rainha da Festa: Maria Cecília, que vendeu mais de quatro mil rifas; e Benício, que vendeu cerca de mil.

Carreata seguiu até o local do almoço e baile, CTG Estância do Montenegro

Resultado de muito trabalho

Os “festeiros” são os casais responsáveis pela organização da festa e do baile todo ano, sendo escolhidos a cada dois anos. Cláudia Francisco e Rogildo Francisco são um dos 5 que são novatos nessa edição. A equipe de trabalhadores é escolhida juntamente com o Padre Diego Knecht.

Cláudia e Rogildo Francisco são festeiros buscam sempre ajudar a Igreja como podem

Cláudia explica que a festa, assim como todos os eventos organizados pelos festeiros, tem o objetivo de arrecadar dinheiro para finalizar a revitalização da Catedral. “Me alegra muito realizar esse trabalho porque eu gosto muito de ajudar. Penso que estou fazendo um bem pra Igreja, pra Jesus. Tenho muita fé e isso que faço me ajuda muito, a cada ano é um pouco mais de crescimento pessoal”, destaca. A festança contou com sorteio de brindes, venda de doces e, claro, muita dança.

Deixe seu comentário