Daniel abriu o placar na goleada do time sub-14 do Fera sobre o Santos

Estadual Inovação. Montenegrinos tiveram cinco vitórias em seis jogos no fim de semana. Foram quatro goleadas e uma virada com gol no fim do jogo

O Fera recebeu, neste final de semana, dois adversários diferentes para jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Estadual Inovação e mostrou toda a sua força jogando no campo do Riograndense. Foram cinco vitórias – quatro por goleadas – em seis jogos por diferentes categorias. As partidas aconteceram no sábado e no domingo.

Na manhã de ontem, uma das equipes que fez bonito foi a sub-14. Comandada por Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, o time fez 5 a 0 em cima do Santos, de Caxias do Sul. O primeiro lance com chance real de gol foi logo aos quatro minutos, numa oportunidade perdida pelos visitantes. Depois disso, só deu Fera.

A gurizada nascida em 2004 começou a mostrar o seu futebol aos oito minutos, quando José entrou a dribles na área adversária e tocou para trás. Paulinho chegou batendo, mas mandou por cima. Aos 14 minutos, Christian, o Alemão, balançou a rede após receber bom lançamento de Daniel, mas o gol foi anulado por impedimento. Porém, cinco minutos depois, Daniel balançou a rede de maneira legal após boa jogada de Alemão. O camisa 9 do Fera avançou pela direita e bateu cruzado, o goleiro do Santos tocou de leve nela e a bola sobrou para o camisa 11 completar para o fundo do gol.

Apesar da superioridade dos donos da casa, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Fera. No entanto, a goleada foi consumada na segunda etapa. E ela começou logo aos dois minutos, quando João Marcadella acertou um bom chute da entrada da área. Quatro minutos depois, uma boa troca de passes entre Daniel, João e Alemão resultou no gol do camisa 9 do Fera. O 4 a 0 foi garantido por Arthur Bazi, que bateu cruzado após receber bom passe de Daniel.

Daniel (E) e Bazi foram importantes na vitória por 5 a 0

Com a vitória já assegurada e vendo o cansaço do adversário, Da Páscoa promoveu a entrada de diversos atletas, mas isso não fez com que o Fera tirasse o pé do freio. Aos 29 minutos, Arthur Bazi arriscou um chute cruzado, que saiu meio torto e acabou virando um cruzamento para Gabriel Martini anotar o dele e fechar o placar em 5 a 0.

O técnico da equipe avaliou que a vitória valeu para dar ritmo de jogo ao time. “Foi o segundo jogo do ano. Estou feliz, mas o treinador sempre analisa o erro”, observou. Apesar de destacar que o seu time é bi-campeão da categoria na competição, o comandante ressaltou que o principal objetivo da sub-14 deste ano é a preparação para 2019, quando a equipe disputará a categoria Juvenil.

Goleadas nas categorias sub-11, sub-12 e sub-13
Ontem, também entraram em campo os times sub-10 e sub-12. Comandada por Júlio César Machado, o Julinho, a gurizada nascida em 2008 saiu atrás no placar, mas virou o jogo contra o Santos no segundo tempo com gols de André, o Dedé, e Afonso, que marcou numa cobrança de falta no final do jogo que desviou na zaga e decretou o 2 a 1 para os donos da casa. Já a equipe sub-12, também treinada por Julinho, atropelou o time de Caxias do Sul com um expressivo 8 a 1. Thomas, três vezes, Isaac e Daniel, duas vezes cada um, e Jeferson fizeram os gols da categoria 2006.

Sub-10 não goleou, mas garantiu boa vitória por 2 a 1 de virada

No sábado, o show foi por conta da categoria 2005. Em duelo contra o Avenida, de Santa Cruz do Sul, os garotos aplicaram um sonoro 9 a 0. Jefe, Lucas, João e David marcaram duas vezes cada um e Pedro completou o placar. No sub-11, Lucca, duas vezes, Arthur, Alexandre, Juan e Thiago Bazi garantiram a vitória por 6 a 0, também contra o Avenida. Os visitantes de Santa Cruz do Sul só triunfaram na categoria 2003, com um vitória por 4 a 2 onde Samuel e Felipe fizeram os gols do Fera.

Deixe seu comentário