Garotada da categoria Sub-13 faz os últimos ajustes antes da viagem para Três Coroas. Torneio inicia sábado.

Ajustes finais. Categoria Sub-13 viaja sábado para a cidade de Três Coroas

O ano mal começou e a gurizada do Fera já tem um grande desafio pela frente. Neste sábado, a categoria Sub-13 da escola de futebol montenegrina viaja para Três Coroas, onde vai disputar a tradicional Copa Cidade Verde. Comandada pelo técnico Tiago Schlingvein, o “Maratá”, a equipe formada por atletas nascidos em 2005 ajusta os últimos detalhes para fazer bonito na competição, que reúne grandes clubes do futebol brasileiro.

A preparação para a Copa Cidade Verde iniciou logo após a conquista do Campeonato Estadual Inovação, na segunda semana de dezembro. De lá para cá, o time treinou intensamente e só teve folga nas festas de final de ano. O último trabalho antes da viagem acontece na tarde desta sexta-feira, no campo do Riograndense. “Estamos treinando todos os dias, preparação a todo vapor. É um torneio fortíssimo”, destaca o professor Tiago Maratá.

São 18 meninos inscritos pelo Fera para a competição que abre a temporada. Boa parte do grupo de atletas que embarca para Três Coroas neste sábado estava na delegação que disputou um torneio internacional na França, em maio de 2018. Experiência não falta para o time montenegrino.

Entre os clubes confirmados, estão Grêmio, Inter, Palmeiras, Criciúma, Avaí, Figueirense e Juventude. Os adversários de alto nível não intimidam a equipe de Montenegro. Muito pelo contrário, servem de motivação extra para buscar o título. “Sempre entramos nos campeonatos para fazer o nosso melhor. Mesmo em um torneio muito competitivo como esse, almejamos o título. Porém, sabemos que o título é consequência do nosso desempenho na competição”, enaltece o técnico do Fera.

Campeão do Estadual Inovação recentemente, o time Sub-13 atravessa uma grande fase. O elenco está confiante e o treinador Tiago Maratá quer manter o embalo para iniciar o ano com mais uma conquista. “A perspectiva é positiva. Estamos vivendo um grande momento. Queremos dar continuidade ao nosso bom futebol, que nos sagrou campeão estadual no final do ano passado”, acrescenta.

Boa parte do elenco que vai disputar a Copa Cidade Verde esteve na França, em maio de 2018. Foto: divulgação Fera

A reunião técnica da Copa Cidade Verde ocorreu na noite desta quarta-feira. No entanto, até o fechamento desta edição, a tabela não havia sido divulgada pela organização do torneio. O certame inicia sábado e vai até o outro final de semana, com as finais programadas para o dia 19. Logo após a disputa, a gurizada do Fera retorna para Montenegro e se prepara para a Copa Teutônia, que ocorre ainda neste mês de janeiro.

Apesar de serem competições curtas, que exigem boa condição física e rápida recuperação dos atletas, o técnico Tiago Maratá descarta dar atenção especial para um dos dois torneios. “A ideia é ter um ótimo desempenho nas duas competições. Cada uma com seu nível de dificuldade, mas estaremos preparados para os dois desafios”, completa.

Deixe seu comentário