Evento movimento estudantes da Rede Municipal de Ensino Foto: Arquivo Jornal Ibiá

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove na próxima semana, de 22, 23 e 24 de agosto, no Clube do Comércio, a 4ª edição da Feira Municipal de Iniciação Científica (FEMIC). O evento tem como público-alvo alunos e professores da Educação Infantil e Fundamental da rede municipal de Montenegro. A iniciativa tem como objetivo incentivar a pesquisa científica nas escolas, assim como possibilitar a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos.

São 62 trabalhos expostos realizados por alunos de todas as 28 escolas municipais. Os trabalhos são avaliados por pessoas com conhecimento na área científica, guiadas por uma ficha de avaliação. Projeto escrito, caderno de campo, apresentação do projeto, área de pesquisa e metodologia utilizada, são alguns dos itens avaliados.

Os trabalhos com maiores pontuações, durante a FEMIC, são indicados para a Mostratec Júnior 2019, mostra de trabalhos realizada pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo. Integrada à Mostratec, a mostra destinam-se à apresentação de trabalhos de pesquisa em diversas áreas, realizados por estudantes do ensino fundamental do Brasil e do Exterior.

Programação 4ª Femic:

22 de agosto
– 13h: Abertura oficial – Educação Infantil
– 13h30min: Visitação e avaliação dos trabalhos da Educação Infantil

23 de agosto
– 8h: Abertura oficial – Ensino Fundamental
– 8h30min às 11h30min – Visitação e avaliação dos trabalhos do Ensino Fundamental
– 9h: Palestra “Cada atitude conta. Comece pelas suas”. Ciclo do Conhecimento Plástico – Conselho Comunitário Consultivo
– 13h às 16h30min – Visitação dos trabalhos

24 de agosto
– 8h às 10h: Visitação
-10h: Premiação e encaminhamento dos projetos vencedores para a Mostratec Baby e Mostratec Júnior
-11h30min: Encerramento

Deixe seu comentário