Com seus dois livros lançados e apaixonada pela Feira, Tatiana está realizada por ter escolhida como patrona deste ano

Evento terá Tatiana do Espírito Santo como patrona e Gerson Tasca como homenageado deste ano

Mesmo em meio à pandemia, a 18ª Feira do Livro de Montenegro e a 13ª Feira do Livro do Vale do Caí ocorrerão neste ano, ainda que de maneira um pouco diferente: Com programação totalmente virtual. Alguns outros pontos bem importantes já foram definidos, assim como a data: de 13 a 17 de outubro. O que também já foi divulgado são os nomes da patrona e do homenageado desta edição. Tatiana do Espírito Santo e Gerson Tasca. Contudo, Ana Valdeti Martins, diretora da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, salienta que a programação ainda está sendo discutida e trabalhada e que, quando definida, será divulgada à toda a população.

Para Tatiana, a Feira em modelo virtual traz um novo olhar para Montenegro em época delicada de problemas e incertezas. “Um olhar de que é possível, sim, continuar tocando nossas vidas. De forma que nada precisa ser cancelado e sim reinventado. Acredito que essa feira vem para marcar a história da cidade. Eu, como apaixonada pela Feira, fico muito feliz que não será cancelada. Está com força total”, pontua. De qualquer maneira, ela destaca que o desafio será grande, mas que vontade não falta para tornar o evento especial. “Estamos com ideias maravilhosas”.

Tati não parece acreditar ter sido a escolhida para papel tão importante. “Eu estou tão feliz. Parece que estou sonhando. Ter sido a escolhida é reconhecimento do meu trabalho de anos. É imensurável o que eu estou sentindo. Estou em estado de choque. Felicidade e gratidão a todos que acreditam no meu trabalho e me incentivam. Poder contribuir com a educação do município para mim não tem preço”, pontua, emocionada.

A patrona ainda dá uma notícia de primeira mão. Ela e o homenageado Gerson lançarão, durante a Feira, um livro infantil no formato e-book. A obra é intitulada Ubiraci em uma aventura no Rio Caí. “É uma história que eu tenho há algum tempo e o Gerson topou fazer a ilustração. O resto é surpresa, mas é um presente àaMontenegro”, finaliza.

Deixe seu comentário