Evento passará a ser realizado em espaço aos fundos da Sociedade Botafogo. FOTO: Arquivo Pessoal

A próxima quarta-feira, dia 10, marcará a retomada da Feira das Belezas e Sabores de São José do Sul. O tradicional evento, que deixou de ser realizado fazem cerca de dois anos, passará a ocorrer em área dos fundos da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Dom Diogo, a Sociedade Botafogo. A feira será semanal, sempre das 14h às 18 das quartas-feiras.

No entanto, diante a programação especial preparada para o dia da reinauguração da Feira das Belezas e Sabores, para o dia 10 está prevista a realização do evento até as 19h. Além da exposição e venda do trabalho de agricultores, artesãs e demais produtores de itens coloniais e artesanais locais, haverá música ao vivo, brinquedos infláveis, distribuição de ecobags do Sicredi e um happy hour a partir das 17h30min com a preparação de hambúrgueres e drinks artesanais por uma das expositoras.

Para a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente de São José do Sul, Magali Regina Lottermann, a retomada da feira apresenta-se como uma oportunidade para a agricultura familiar do Município mostrar sua diversidade de produtos. “A feira tem um papel muito importante, pois busca a valorização dos nossos agricultores e artesãos, mostrando a importância da sua realização como forma de comercialização direta com o consumidor”, aponta. Magali reforça a sustentabilidade da produção e manejo dos alimentos da agricultura familiar, que respeitam os recursos naturais, são livres de agrotóxicos e possibilitam uma produção mais diversificada e de maior qualidade.

Extensionista rural da Emater-RS/Ascar do escritório de São José do Sul, Rogéria Flores também destaca a importância da feira. “É ali que a gente tem como mostrar toda a produção que nós temos, seja ela artesanal, seja ela de produtos coloniais, seja ela da parte da agricultura familiar”, comenta. Ela observa, ainda, que o evento agrega na renda do agricultor e também dá destaque à cultura e produtos locais. “A nossa ‘feirinha’ das Belezas e Sabores vai mostrar o que São José produz e o que São José tem de belo e de gostoso”, garante.

Deixe seu comentário