Foto: Brigada Militar

Aos 8 anos de idade, Elisa Engel Bastos já tem planos para seu futuro profissional, ela quer ser policial militar. Nesta terça-feira, 3, a estudante do segundo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Walter Bellian foi conhecer de perto o Batalhão da Polícia Militar de Montenegro (5ºBPM).

No mês passado a garotinha esteve de aniversário. A decoração de sua festinha teve como tema a Brigada Militar, com direito ao uso de farda. O outro desejo de aniversário, visitar a polícia, foi realizado nesta tarde.

A menina levou um bolo para celebrar a ocasião e recebeu presentes e carinho na corporação. Segundo Fabiana Engel Bastos, mãe de Elisa, a admiração da pequena pela BM surgiu ao ver o trabalho dos policiais na rua, em especial a atividade das policiais mulheres. “Quando   houve uma ocorrência, na frente da nossa casa, ela quis tirar uma foto com a soldado”, lembra Fabiana.

O 5ºBPM tem recebido frequentes visitas de crianças e adolescentes da comunidade. A iniciativa visa aproximar cidadãos e policiais.

Deixe seu comentário