h

Qualquer animosidade que tenha transparecido na Eleição 2018 não chegou ao Vale do Caí. O dia 28 de outubro iniciou com muita tranquilidade e pouquíssimas filas. Nas cinco cidades da 31ª Zona Eleitoral (Montenegro, Pareci Novo, Brochier, Maratá e São José do sul), até as 11 horas, ocorreram apenas duas substituições de urnas. Nas escolas Walter Belian e Cinco de Maio, ambas em Montenegro, o que ocasionou um pouco mais de espera nessas seções.

Presença de crianças marcou manhã de votação no Vale do Caí

 

Na área foi preciso também substituir quatro mesários, que por algum motivo não compareceram ao trabalho voluntário. No Estado, até as 12 horas, havia sido substituídas apenas 152 urnas eletrônicas. O primeiro boletim de ocorrências deste segundo turno das Eleições 2018 aponta que, até às 10h, foram substituídas 912 urnas em todo o país. A serenidade está transformando esse dia de eleição em um domingo em família, com crianças acompanhando os pais às seções. No entanto não é permitido que entrem junto no espaço da urna.

 

 

 

Quem não puder ir a sua cidade votar precisa justificar

Não houve ainda casos de polícia envolvendo o pelito. Nas seções e no Cartório Eleitoral (rua Bruno de Andrade – Timbaúva) pode ser feira a justificativa de voto, mas é preciso levar o número do Titulo de Eleitor. O pleito de segundo turno encerra as 17 horas. O primeiro, o voto para governador e, por último, para presidente.

Movimentação era intensa, com no Polivalente, mas voto está sendo rápido

Deixe seu comentário