A ação irá ocorrer em dois pontos da cidade: em frente ao Lar do Menor e na Praça dos Ferroviários. foto: arquivo pessoal

“Ajudem nosso Juan Pietro”. Objetivo da ação é arrecadar dinheiro para as despesas médicas do pequeno Juan, que sofre com anemia crônica

Familiares e amigos do pequeno Juan Pietro, de apenas 4 anos, irão realizar neste sábado, 31, um pedágio solidário com o objetivo de arrecadar dinheiro para arcar com as despesas médicas do menino. Diagnosticado com estenose, um problema de obstrução no estômago que dificulta ou impossibilita a alimentação, o garoto precisa do acompanhamento mensal de três especialistas e de suprimentos especiais.

A mãe do pequeno, Jéssica Silva Lino, conta que o filho está com um quadro grave de desnutrição, causada pela doença. “Um problema levou ao outro”, explica Jéssica. “Ele faz tratamento para anemia desde que nasceu, mas após o diagnóstico da estenose piorou e desenvolveu a desnutrição, que teve como consequência a anemia crônica”, lamenta a mãe do menino, que agora junta forças para tentar salvar o filho.

Para ter os cuidados necessários, o pequeno Juan precisa ir semanalmente à fonoaudióloga e a cada mês na gastroenterologista e hematologista, sendo todos particulares. Além disso, para se alimentar, o menino conta com a ajuda de uma sonda e de um leite específico para seu tratamento. O alimento custa, em média, R$ 42,00 cada lata, sendo que ele necessita de uma e meia diariamente. “A fonoaudióloga é em Porto Alegre e a gastro em São Leopoldo. Desses dois, a Assistência viabiliza o transporte apenas para a Capital e o resto tenho que pagar”, acrescenta Jéssica, que entrou com um requerimento para receber o leite do filho via Estado e até o momento não obteve retorno.

Atualmente, a situação financeira da família é delicada. Grávida do terceiro filho, Jéssica revela que está recebendo o auxílio-doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e não tem condições de bancar com todos os custos médicos do pequeno Juan. “Estamos passando muitas dificuldades porque toda a minha renda está indo para ele”, disse a mãe do menino.

Saiba mais
Quando?
-Sábado, dia 31
Onde?
-Em frente ao Lar do Menor, na rua Bruno de Andrade, 940, bairro Bela Vista
-Praça dos Ferroviários, bairro Centro
Que horas?
– Das 9h às 16h

Outras formas de ajudar
Além do pedágio, outras formas de ajudar o pequeno Juan Pietro são através de doações na Caixa Econômica Federal, Conta Poupança 000 70 870-3 e agência 0509 Operação 013. A conta está no nome da mãe, Jéssica Silva Lino. Há, também da vaquinha online “Ajudem nosso Juan Pietro” e “Qualquer valor é bem vindo”, ressalta Jéssica. Link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-nosso-juan-pietro.

Compartilhar

Deixe seu comentário