Filial tinha, atualmente, 120 funcionários. Foto: Arquivo/Prefeitura de Maratá

A Indústria de Calçados Jacob, proprietária da marca Kildare, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 26, a paralisação das atividades produtivas da filial de Maratá. Em comunicado divulgado à imprensa e assinado pela direção da empresa, foi informado que a medida se fez “necessária como parte da solução de questões logísticas tendo em vista um cenário adverso”. Atualmente, a empresa contava com 120 funcionários. Eles estão tendo seus contratos rescindidos.

“Aguardamos uma breve e possível retomada assim que a situação manifestar melhoras”, destaca o documento. “Agradecemos a toda comunidade local, à Prefeitura da cidade e, em especial, aos nossos colaboradores e ex-colaboradores pelo esforço e dedicação à empresa nestes anos de atividade”, diz o comunicado. A nota informa, ainda, que demais unidades da empresa seguem com atividades normais.

A Kildare se instalou em Maratá em agosto de 1997, contando com 116 funcionários. No seu auge, a empresa, que faz parte da Indústria de Calçados Jacob, chegou a contar com 411 colaboradores.

Deixe seu comentário