Fábio já ocupou o cargo de 2016 a fevereiro deste ano. Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

A equipe do Governo Zanatta confirmou na tarde desta quinta-feira, dia 24, que Fábio Júnior Barbosa, 36 anos, assumirá o cargo de secretário executivo da Comissão Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon). O setor funciona como o órgão de defesa dos direitos do consumidor, comumente também sendo chamado de Procon. Fábio já esteve no comando do órgão durante o do Governo Aldana, assumindo ainda em 2016, até fevereiro deste ano.

Fábio foi sacado do cargo pelo prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, após se manifestar em polêmicas envolvendo a lista de materiais escolares feitas por algumas escolas da rede particular e da rede pública de ensino e também sobre um projeto de lei que buscava cobrar que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) instalasse aparelhos eliminadores de ar junto à rede de água que chega às residências. Na época, sua saída foi bastante lamentada pela comunidade.

O futuro secretário-executivo da Comdecon é técnico contábil por formação. Para Fábio, sua principal conquista à frente do setor na primeira passagem por ele foi trazer mais credibilidade ao órgão, mudando a forma como os atendimentos eram conduzidos. Esse ano, Fábio concorreu a vereador pelo MDB, ficando como terceiro suplente.

Deixe seu comentário