Agricultura Familiar terá um canal com feira virtual. Reprodução Youtube

O cancelamento da Expointer devido à pandemia frustrou o público, sobretudo desanimou os setores produtivos da agricultura, pecuária, máquinas e agroindústrias. Ciente da importância que tem a maior feira agrícola a céu aberto da América Latina, o Governo do Estado criou Expointer 2020 Digital, que ocorrerá de 26 de setembro a 4 de outubro. O site oficial www.expointer.rs.gov.br ainda em construção, por tanto sem acesso.

Nesta segunda-feira, dia 31, o governador Eduardo Leite comandou a transmissão de lançamento do evento, planejado de forma conjunta entre Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e as seis entidades copromotoras. A primeira observação pertinente é de que não haverá acesso de público ao Parque de Exposições Assis Brasil.

Neste ano não será possível ver os animais ao vivo. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Todavia, no site da Feira haverá o canal cultural, com transmissão ao vivo de shows. Outro espaço na plataforma será da Feira da Agricultura Familiar, com exposição virtual e venda via WhatsApp de produtos coloniais. O cliente poderá optar por tele-entrega ou retirada no local pelo sistema drive-thru, sem precisar sair do carro. Haverá atividades restritas dentro do Parque da Expointer, mas o Estado estabeleceu protocolo de cuidados – com distanciamento e higiene – para evitar a Covid-19.

A página oficial terá quatro canais que permitirão aos interessados acompanhar de casa desfiles; exposições, provas técnicas, como o Freio de Ouro; leilões; palestras; debates e notícias. Uma série de serviços voltados aos setores econômicos envolvidos, inclusive os espaços Sala de Negociação e Fale com um Consultor; além da Sala de Reuniões virtuais para apresentação de produtos e serviços. E cada setor econômico do agronegócio terá seu canal específico.

Setor de máquinas e implementos já está vendendo
Inclusive o setor de maquinários e implementos já começou sábado, dia 29, sua movimentação através da Expointer Digital de Máquinas Agrícolas 2020. Ela pode ser acessada pelo site www.expointerdigitalagro.com.br ou através do site da organizadora Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers).

Expointer é o grande momento para vendas diretas de maquinário. Foto: Arquivo Expointer/ Dyessica Abadi

No link é realizado cadastro virtual que dá acesso ao evento, que inclusive já encerra no próximo domingo, dia 06. Durante a live desta segunda-feira, o presidente da entidade, Claudio Affonso Amoretti Bier, revelou quem neste três dias, 4.000 contatos – e de 10 países – já foram feitos ao site para negócios.

 

 

Recursos que estarão disponíveis no site:
QUATRO CANAIS DE TV WEB
Desenvolvida exclusivamente para a Expointer 2020, a plataforma de transmissão ao vivo do evento conta com quatro canais de TV web, que exibirão todos os conteúdos de interesse dos produtores e a programação dos nove dias da exposição.

-Canal Expointer Digital: vai exibir toda a programação, com as provas técnicas, leilões, agendas de acontecimentos, debates, entrevistas e muita informação para quem vive o agronegócio e também para o público em geral (que este ano não terá acesso ao parque por causa da pandemia), em conteúdos também veiculados em telejornais e boletins produzidos por equipes de reportagem;
-Canal do Agro: envolverá o universo do agronegócio em todas as suas nuances, mostrando as novidades tecnológicas, o contexto do plantio, dos maquinários e implementos agrícolas, dos mercados, a pesquisa e os avanços científicos ligados ao mundo rural;
-Canal da Pecuária: abordará tudo que envolve a criação das raças exibidas na Expointer, com participação de produtores e especialistas ligados ao segmento. Além dos animais expostos na feira, o canal exibirá leilões, lançamentos, provas técnicas e de morfologia, competições e outras atividades, com muita informação em debates e entrevistas voltados para os produtores;
-Canal Shows: exibirá as apresentações artísticas da programação da feira, em lives com dezenas de grupos musicais.

Deixe seu comentário