Marataense estava com a saúde debilitada há alguns meses após sofrer um AVC. Foto: divulgação Prefeitura de Maratá

No início da tarde deste domingo, 17, faleceu o ex-vereador de Maratá, Antônio Kempfer, 84 anos. Morador da comunidade de Macega, o marataense estava com a saúde debilitada há alguns meses, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no início do ano. Nos últimos dias, Antônio foi internado devido a uma infecção generalizada. De acordo com relatos de familiares, a morte foi em decorrência de insuficiência renal.

O ex-vereador deixa quatro filhos, netos e bisnetos. Ele gostava de jogar carta com os amigos e tinha um humor inconfundível. Através de nota no Facebook, o Município de Maratá, representado pelo prefeito Fernando Schrammel, se solidariza com a família e deseja força neste momento de pesar. O prefeito deve declarar luto oficial de três dias e a bandeira do município será hasteada a meio mastro a partir desta segunda-feira, dia 18.

No ano de 1992, Antônio Kempfer participou do processo de emancipação de Maratá e, curiosamente, a data de emancipação (20 de março) era comemorada no mesmo dia do seu aniversário. O marataense ocupou o cargo de vereador na Câmara de Vereadores de Maratá entre 1993 e 1996. Além disso, também foi muito participativo nas festividades das comunidades de Macega e Vitória, atuando principalmente nos eventos da Igreja Católica.

Deixe seu comentário