FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET

Alguns cuidados simples ajudam a proteger sua bagagem durante o transporte

Esta época do ano é normalmente associada a férias e a viagens. Por isso, o Jornal Ibiá publica, a partir de hoje, uma página dirigida a quem está arrumando ou já preparou as malas para viajar.

A publicação será às quintas-feiras, durante os meses de janeiro e fevereiro, com dicas e informações para facilitar sua viagem. O conteúdo inclui previsão do tempo em algumas praias e atrações para os próximos dias.

E já pensou planejar suas férias, mas chegar ao seu destino sem a sua bagagem? Algumas precauções simples ajudam a evitar que as malas sejam extraviadas. E a identificação, com seu nome e telefone para contato, facilita o resgate, caso alguma mala se perca.

Não esqueça também de guardar bem o bilhete de passagem, pois é fundamental para exigir seus direitos, em qualquer situação. Veja algumas dicas divulgadas pelo Ministério do Turismo.

Dicas
Guarde sempre o bilhete de passagem e o tíquete da bagagem, pois são a sua garantia em caso de acidente pessoal, bem como em caso de extravio ou dano à bagagem para requerer a indenização.

Cuidados com a bagagem: coloque etiquetas com seu nome, telefone, endereço de origem e de destino, por dentro e por fora das bagagens e leve sempre documentos, valores e aparelhos de uso pessoal, como celular e aparelhos eletrônicos na bagagem de mão.

Volumes pequenos e de fácil acomodação podem ser levados no compartimento acima das poltronas, desde que não ultrapassem o peso máximo de cinco quilos.

Caso você esteja transportando itens de valor, como presentes ou aparelhos eletrônicos, leve consigo as notas fiscais de compra.

Caso haja extravio ou dano à bagagem transportada no bagageiro, você tem direito a uma indenização da empresa de ônibus. A reclamação deve ser feita, por meio de formulário, logo após o término da viagem, diretamente ao motorista ou no guichê da transportadora.

Deixe seu comentário