FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

A Associação Comunitária do bairro São Paulo, em Montenegro, organiza um evento especial na noite desta segunda-feira, dia 6, para celebrar a passagem do Dia de Reis. Na Praça das Poesias, a partir das 19h30, haverá a apresentação do grupo Amigos de Montenegro e de Gaúcho Riograndense, trazendo e valorizando os tradicionais ternos de reis. O evento marca o encerramento das atividades de Natal da praça e é aberto à comunidade. A organização pede que cada um leve sua cadeira para prestigiar os músicos.

Segundo a tradição cristã, o Dia de Reis foi o dia em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebera a visita dos Três Reis Magos. Cada um levou ao Menino o seu próprio presente especial. É a data em que, tradicionalmente, encerram-se as celebrações do Natal, com a retirada dos enfeites da época.

Aqui no Município, outro evento também marca a celebração. É o tradicional Kerb Fest da comunidade de Santos Reis, no interior, que já está em seu 26º ano. Às 19h tem missa e culto em comemoração aos Reis, que são padroeiros da localidade; às 20h30 será servido janta e, às 22h, inicia o baile com a Super Banda K’necos. Informações no (51) 997.799.112.

Deixe seu comentário