O grupo representará os trabalhos da Educação Infantil do município

Participarão os projetos de iniciação científica selecionados na Femic. O evento será realizado na semana que vem

Selecionados na Feira Municipal, os alunos das séries finais vão para a Mostratec

Os trabalhos destaque na Feira Municipal de Iniciação Científica (Femic), que ocorreu no final de agosto, irão agora representar Montenegro na Mostratec, em Novo Hamburgo. A atividade acontecerá entre os dias 23 e 27 deste mês, no Centro de Eventos da Fenac. Os trabalhos do Ensino Fundamental, colocados na categoria Mostratec Júnior, estarão expostos nos dias 24, 25 e 26. Os da Educação Infantil, da categoria Mostratec Baby, durante o dia 25.

Serão levados 10 trabalhos da categoria Junior, provenientes das escolas Esperança, Dr. Walter Belian, Pedro João Müller, Bernardino Luís de Souza e Etelvino de Araújo Cruz. As inscrições do evento foram feitas por conta da Prefeitura Municipal. No momento, as instituições de ensino estão levantando orçamento para a locação de um ônibus que leve os alunos para expor os trabalhos.

Das séries finais, vão quatro trabalhos para o evento

Constam, ao todo, 252 projetos inscritos na categoria. Destes, 20% recebem prêmios, que ainda não foram oficializados pela organização do evento. Sandra de Oliveira, uma das responsáveis, explica que ainda se depende de alguns acertos com as empresas patrocinadoras, mas aponta que serão, muito provavelmente, bolsas de estudos para cursos da região, livros, kits de materiais escolares e credenciamento para outras feiras fora do estado e/ou do país. A premiação, pelo volume de alunos, ocorrerá no auditório da Feevale, também em Novo Hamburgo, às 20h do dia 26.

Entre os pequenos, da Educação Infantil, irão cinco trabalhos de Montenegro. São das escolas Cinco de Maio, Esperança, Santo Antônio, Adelino Edgar Rübenich e Emma Ramos de Moraes. Como o intuito da categoria não é a competição, e sim o incentivo ao trabalho científico, todos participarão de uma cerimônia de premiação, com recebimento de medalhas e foto oficial. Tudo ocorrerá no Centro de Eventos da Fenac, na parte da tarde do dia 25.

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia anual da Fundação Liberato. Ocorrem lá, além das exposições dos trabalhos, eventos integrados, como o Seminário Internacional de Educação Tecnológica, a oficina de Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais. A comunidade é convidada a prestigiar os trabalhos do município. Todos os dias, os portões abrem por volta das 8h até a noite. A entrada é franca.

Os trabalhos vencedores da Femic que estarão na Mostratec
Educação Infantil:
– “Lagartixando”, da EMEF Cinco de Maio
– “De onde vem o papel?”, da EMEI Esperança
– “Feijão: para quê?”, da EMEI Santo Antônio
– “Jogo: a diversão que ensina”, da EMEI Adelino Edgar Rübenich
– “O pequeno trevo”, da EMEI Emma Ramos de Moraes

ENSINO FUNDAMENTAL – SÉRIES INICIAIS:
– “Alimentação saudável na escola”, da EMEF Esperança
– “Vento, energia & ação”, da EMEF Dr. Walter Belian
– “Borboletas”, da EMEF Pedro João Müller
– “Formigas”, da EMEF Bernardino Luís de Souza
– “A abelha não faz mal, faz mel!”, da EMEF Etelvino de Araújo Cruz
– “Quem lê? O que lê? Por que lê?”, da EMEF Etelvino de Araújo Cruz

Ensino Fundamental – Séries finais:
– “Os pandas são realmente ursos?”, da EMEF Dr. Walter Belian
– “Grafite: arte ou crime?”, da EMEF Dr. Walter Belian
– “Catálogo da avefauna da Costa da Serra”, da EMEF Pedro João Müller
– “Reutilização de garrafas pet para construção de materiais esportivos”, da EMEF Etelvino de Araújo Cruz.

Deixe seu comentário