Executivo Municipal está fazendo a limpeza no local

Uma semana após o início da mudança da aldeia Kaingang – que estava localizada no bairro Centenário – para um terreno do governo do Estado em Capela de Santana, a Prefeitura de Montenegro segue desmontando casas e retirando os materiais do local. No sábado, 9, as últimas famílias saíram do local, e agora resta somente a limpeza do terreno.

Através de parcerias com apoiadores, está sendo possível a ida das estruturas das casas para Capela de Santana. Segundo a Prefeitura de Montenegro, nenhum caminhão da Prefeitura está sendo utilizado nesta ação. A expectativa é que até o final desta semana todas as casas sejam desmontadas, para após ter início o processo de limpeza do local.

O Executivo ressalta que apesar da parceria com os indígenas, o terreno é do governo do Rio Grande do Sul, e por isso não pode fazer maiores intervenções. De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Administração informa que tem algumas idéias para aproveitamento da área, porém precisa do aval do Estado para colocar em prática.

O governo Estadual está acompanhando o caso, e segundo a Prefeitura ainda deverá ocorrer uma discussão para definir o futuro do espaço. Além disso, será feito um pedido para cercamento da área até a definição do destino do local.

No terreno, localizado próximo ao colégio AJ Renner, encontra-se animais abandonados. Os moradores da redondeza ressaltam que há gatos, galinhas e cachorro que necessitam de um novo lar. Todos os animais são dóceis e estão fragilizados. Quem tiver interesse em adotar basta ir até o espaço.

Deixe seu comentário