No dia 26 de julho serão eleitos os colegiados setoriais da Sedac. Foto: Walter Rosa

Instituições públicas e privadas, agentes e lideranças que queiram participar das plenárias que irão eleger os colegiados setoriais de já podem se inscrever, através de formulário disponível no site da secretaria www.cultura.rs.gov.br > Programas e Projetos > Inscrições para as setoriais de Música e de Culturas Populares.

A plenária de Música ocorrerá no dia 26 de julho, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min, no Teatro Therezinha Petry Cardona, na Fundarte. No evento, serão eleitos os colegiados setoriais de Culturas Populares, Tradição e Folclore e de Música da Secretaria da Cultura (Sedac).

A plenária é centrada em cinco eixos: Gestão e Economia Criativa: diretores, coordenadores de instituições, setor artístico cultural e produtores; Formação e Música: eruditos, professores, arte educadores, pesquisadores, compositores, críticos, acadêmicos, estudantes, músicos e maestros; Música Popular e Regional: Músicos, instrumentistas e intérpretes; Coletivos: Corais, bandas marciais, regentes, produtores, músicos e coreógrafos e outras linguagens musicais.

“A eleição deste colegiado é de suma importância para a construção de políticas públicas para a cadeia produtiva da música. E o fato de ser em Montenegro é a demonstração da importância do interior do Estado nesta construção”, reflete Cida Pimentel, diretora do Instituto Estadual de Música (IEM).

1 comentário

  1. Oi SEDAC, tudo bem? Estou tentando ligar para poder informar que sou o autor da foto publicada nessa matéria. Me chamo Walter Rosa e esse grupo na foto é o Camerata Violões de Porto Alegre. Sendo possível fazer essa pequena alteração todos agradecemos. Meu email fica a disposição para qualquer dúvida. Uma ótima semana.

Deixe seu comentário