O Rio Grande do Sul já teve o registro de 77 mil pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O dado consta no painel disponibilizado a partir dessa sexta-feira, 22, pela Secretaria da Saúde (SES), pode ser conferido AQUI. Segundo o governo, as atualizações serão diárias pela manhã, com base nas informações disponibilizadas pelos municípios até a noite anterior.

Na página, também constam informações de doses recebidas e aplicadas por municípios, Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) e regiões Covid do Distanciamento Controlado. Também estão ali divulgadas as vacinas por grupo prioritário (profissionais de saúde, Instituições de Longa Permanência de Idosos, indígenas e maiores de 18 anos moradores de residências inclusivas).

Inicialmente, foram distribuídas 170,8 mil doses, aproximadamente a metade do recebido. A outra parcela ficou armazenada para a aplicação da segunda dose da vacina, já que o governo federal não estipulou previsão de outra remessa de vacinas.

A Região 08 – do qual Montenegro e cidades da região fazem parte – já vacinou 2.477 pessoas do primeiro grupo prioritário. Montenegro já aplicou 402 doses das 786 recebidas, sendo 358 em profissionais da saúde, 16 em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) e 28 em indígenas. Entretanto, a secretária Municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, informa que até o momento foram aplicadas 673 doses, e dessas cerca de 220 foram destinadas para as ILPI’s, onde foram imunizados todos os idosos interno e também os funcionários. As demais vacinas foram destinadas para as equipes de saúde que trabalham na linha de frente do combate do coronavírus.

Em Pareci Novo, das 54 doses disponibilizadas 46 já foram aplicadas, sendo 25 em profissionais da saúde e 21 em ILPI. Maratá recebeu 17 doses e já vacinou 15 pessoas, todos profissionais da saúde. Em Brochier, foram disponibilizadas 61 doses, e somente 10 ainda não foram utilizadas. No município 20 profissionais da saúde e 31 idosos e trabalhadores de ILPI receberam a vacina. Já São José do Sul utilizou todas as 46 doses disponibilizadas, sendo 27 em profissionais da saúde e 19 em ILPI.

Mais vacinas chegaram ao Estado

As 116 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, imunizante contra a Covid-19, chegaram ao Rio Grande do Sul nesse domingo, 24, e nesta segunda-feira, 25, foram distribuídas pela Secretaria da Saúde (SES) para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). De acordo com a secretária Cristina, um novo lote da vacina está previsto para chegar nesta terça-feira, 26, porém ainda não se sabe o quantitativo de doses. Diferente da CoronaVac, a segunda dose do imunizante é aplicada em 90 dias.

Além disso, uma nova remessa com 53,4 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, chegou ao Estado na manhã desta segunda-feira, 25. Ainda não foi definida a quantidade de doses que serão destinadas a cada Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e a distribuição deste lote deve acontecer nos próximos dias. O Rio Grande do Sul já recebeu 511,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

 

Deixe seu comentário