Dois pontos centrais de acesso serão observados 24 horas. Foto: Imprensa/ Prefeitura de Harmonia

A Prefeitura de Harmonia teve confirmada a contratação, pelo Estado, da instalação de duas câmeras de vídeo monitoramento no Centro da cidade. O Palácio Piratini trará ainda uma central de monitoramento ao Quartel da Brigada Militar, também no Centro. Os equipamentos fazem parte de um pacote de investimento de R$ 18.795.000,00, oriundos de uma emenda da bancada do PP na Câmara dos Deputados em Brasília.

Harmonia está entre os 54 municípios beneficiados pelo recurso. As câmeras serão instaladas em pontos onde cobrirão os principais acessos ao município: esquina das ruas Vinte e Cinco de Julho e Jacó Fink (ao sul) e no cruzamento da 25 de Julho com a Rua Jacob Weissheimer Sobrinho (ao norte). Conforme o prefeito Carlos Alberto (Lico), expectativa é de que a integração ao cercamento eletrônico da região garanta segurança.

A prefeitura ficará encarregada do fornecimento de energia para o sistema. Segundo o Estado, os equipamentos devem ser instalados nos próximos dias – conforme o cronograma entre as cidades. Apesar de já contar com uma central de monitoramento, o sistema de Harmonia será interligado na sede do 27º BPM, em São Sebastião do Caí. A corporação vai centralizar o acompanhamento em tempo real em toda sua área.

Deixe seu comentário