Coordenadora do PAA Bruna Fogiato e o diretor de cooperativismo Flávio Smaniotto fizeram reunião virtual. Foto: Emerson Foguinho/Seapdr

O Departamento de Cooperativismo, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), realizou videoconferência com as Unidades de Cooperativismo da Emater-Ascar/RS. Na pauta, o alinhamento das ações do Programa de Extensão Cooperativa (PEC), orientações sobre o edital da Chamada Pública ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além de informações sobre o ‘PAA Termo de Adesão’, que irá iniciar a execução com 81 municípios do estado.

O diretor do Departamento, Flávio Smaniotto, salientou que as Unidades da Emater são o canal de ligação com as diversas regiões do Rio Grande do Sul. Uma das principais ações é o para alinhamento as metas previstas e ações a serem realizadas pelo Estado.

Em relação à Chamada Pública ao sistema PAA, o edital encontra-se aberto no site da Celic (www.celic.rs.gov.br). Ela é para aquisição de gêneros alimentícios de agricultores familiares por meio de suas cooperativas, que são doados para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), para abastecimento das unidades penitenciárias do Estado.

Mais informações
Departamento de Cooperativismo da Seapdr
– Telefone (51) 3218-3381 (com Bruna Fogiato, Coordenadora do PAA)

Deixe seu comentário