A base de cálculo do IPVA 2021 será publicada até 30 de novembro. Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini

O pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2021 seguirá as mesmas diretrizes deste ano. Através de decreto, publicado no Diário Oficial da terça-feira, 29, o Governo definiu o calendário de pagamento, com opção de parcelamento e com vencimento por final da placa até dia 26 de abril.

Os proprietários que optarem pela modalidade de parcelamento poderão fazer em três vezes: primeira paga até o dia 29 de janeiro, a segunda até 26 de fevereiro e a terceira parcela até 31 de março. Também há possibilidade de pagamento antecipado do imposto até o dia 30 de dezembro de 2020.

A base de cálculo do IPVA para o exercício de 2021 será publicada até 30 de novembro. Em dezembro, devem anunciados todos os detalhes do IPVA 2021 aos contribuintes. Também foi publicado no Diário a sanção ao Projeto de Lei 84/2020, de autoria do deputado Zucco, que prevê o pagamento do IPVA em até 10 parcelas. Para tanto, o governador deverá, anualmente, definir as diretrizes deste parcelamento.

Deixe seu comentário