Os pardais das rodovias estaduais estão desligados desde agosto do ano passado. Foto: Arquivo

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deve assinar nesta semana a ordem de serviço para instalação de pardais nas rodovias estaduais. Na semana passada havia sido firmado contrato com a empresa Fiscaltech para a instalação do segundo lote de controladores de velocidade e leitores de placas de veículos. Após a ordem de serviço, a empresa tem até 60 dias para concluir o trabalho.

Será investido R$ 1,9 milhão no monitoramento de 25 faixas de tráfego com nove câmeras e nove dispositivos leitores: ERS-135 (Passo Fundo – Erechim), ERS-324 (Passo Fundo – Nova Prata), ERS-342 (Ijuí – Cruz Alta), RSC-153 (Passo Fundo – Tio Hugo), RSC-287 (Montenegro – Santa Maria) e ERS-122 (São Vendelino – Farroupilha).

O Governo do Estado vai aplicar, ao todo, R$ 5,8 milhões em dois contratos, sendo que recentemente já havia firmado acordo com a empresa Perkons. Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, o pregão eletrônico que resultou na escolha da Fiscaltech foi concluído com um preço 32% menor do que o inicialmente proposto. Os contratos com a Fiscaltech e Perkons possuem vigência de 24 meses, podendo ser prorrogados.

Deixe seu comentário