Foto: divulgação Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori, anunciou na manhã dessa terça-feira, 4, a abertura de concurso público na área de Segurança Pública. Serão preenchidas 6,1 mil vagas, incluindo Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Nas palavras no governador “Será o maior concurso na área da Segurança Pública dos últimos 30 anos”.

Serão 4,1 mil vagas para soldados da Brigada Militar, 200 de oficiais da Brigada Militar, 450 para soldado do Corpo de Bombeiros, 50 vagas no posto de oficiais do Corpo de Bombeiros, 1,2 mil policiais civis e 100 delegados da Polícia Civil.

A expectativa é que o concurso público seja realizado ainda neste ano. Em seu discurso, Sartori disse que a Segurança Pública é uma prioridade do governo, tendo recebido incremento de 19% no orçamento de custeio, presente na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada pela Assembleia Legislativa no ano passado. O percentual representa R$ 589 milhões a mais que em 2016 na Segurança Pública.

Segundo o Piratini, os servidores chamados nesse concurso serão distribuídos em todo o estado. Porém, irão reforçar o efetivo, principalmente, da capital e cidades da Região Metropolitana. “A capital e Região Metropolitana são importantes, mas precisamos pensar no nosso interior”, explicou Sartori, lembrando que o crime migra de um local para outro. Além disso, o Governador oficializou o chamamento dos suplentes do último concurso da Brigada Militar. Serão 49 novos alunos na Academia de Polícia Militar e 75 na Escola de Bombeiros.

Deixe seu comentário