Estação Ambiental disponibiliza diversas atividades gratuitamente para alunos e moradores. Foto: reprodução internet

Um passeio em meio à natureza percorrendo trilhas ecológicas e paradas em mirantes para observar animais no açude com auxílio de lunetas. Essa é uma opção de lazer para os estudantes em férias e também para os moradores de cidades próximas ao Polo de Triunfo.

O cenário da Estação Ambiental da Braskem conta com ambientes de mata nativa, museu de ciências naturais com representações da fauna e flora local, sala de Plástico Verde entre outros. A visita é gratuita e a estação fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Nas férias de julho, o período de visitação teve início nesta segunda-feira, 22 e vai até 31 de julho. Após esta data, a Estação Ambiental retoma a programação normal das escolas.

Os passeios podem ser agendados para qualquer dia da semana e não há exigência de número mínimo de visitantes, mas há um limite de 50 pessoas por visita. Para que a visita seja bem aproveitada, é recomendado o uso de roupa confortável, sapato fechado e repelente. A Estação não fornece lanche mas permite que os visitantes levem de casa.

O centro de visitantes funciona na histórica Casa Rosa, construída em 1930, e no local também está o museu com as espécies em exposição. A Estação Ambiental da Braskem ocupa uma área de 68 hectares, que abriga mais de 3 mil espécies de fauna e flora e que são monitorados há mais de 27 anos. Reservas podem ser feitas através do telefone 3457-6432 ou e-mail: estacaoambientalbraskem@gmail.com.

Deixe seu comentário