Prisão foi efetuada nessa sexta pela manhã. Foto: reprodução

No final da tarde desse sábado, 24, por volta das 18h, guarnições da Brigada Militar se deslocaram para Linha Nova a fim de realizar averiguação referente à aglomeração de pessoas em um estabelecimento na rua 25 de Julho. No local, foi constatada a presença de aproximadamente 300 pessoas, grande maioria na área externa e algumas no interior do estabelecimento, não sendo possível a identificação de todos. Porém, foi identificado que grande parte estava sem máscaras e sem efetuar a devida refeição no local.

Algumas pessoas estavam sentadas em mesas, outras sentadas na grama e algumas em grupos em pé, infringindo determinação do Poder Público e desrespeitando o distanciamento controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, conforme decreto estadual. Foi solicitado aos proprietários do local o cumprimento do Decreto Estadual 55240/20 e 55852 de 22 de abril de 2021.

Os proprietários relataram à polícia que a maior parte dos clientes estava no ambiente externo, onde os clientes fazem uso dos sanitários, respeitando as boas práticas contra a pandemia. Ainda afirmaram que no ambiente interno as mesas se encontram espaçadas e que estão respeitando o limite de horários. Apesar disso, o estabelecimento foi fechado e confeccionado termo circunstanciado para aos proprietários.

Deixe seu comentário