Ecoambi já começou a entregar os tonéis em Montenegro. Foto: Divulgação/ Ecoambi

A Ecoambi Engenharia e Assessoria Ambiental lançou a campanha Eleve sua Consciência Ambiental, com a iniciativa de instalar tonéis em pontos estratégicos para arrecadação de resíduos. Com a ação, a população poderá descartar resíduos como: celulares, cabos, tablets, bateria de celular, câmeras fotográficas, calculadoras, mouses, notebooks. O objetivo da campanha é minimizar a problemática do descarte incorreto de lixo eletrônico, visando reduzir o impacto ambiental. O resíduo eletrônico possui componentes poluentes, a pilha, por exemplo, possui metais pesados (como o mercúrio, chumbo e o cádmio) que pode contaminar o solo, a água, animais, plantas e o ser humano, quando é descartada no lixo comum. Segundo o Relatório da Organizações das Nações Unidas (ONU), o Brasil foi o quinto país que mais produziu lixo eletrônico em 2019, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos e Japão.

A campanha tem mais uma parceria em prol do meio ambiente. Foto: Divulgação Ecoambi

Foram disponibilizados 10 tonéis para a cidade de Montenegro, sendo organizada a distribuição por rodízio e cada estabelecimento que aderir à campanha poderá permanecer com o recipiente por 30 a 45 dias. A ação não onera nenhum custo aos estabelecimentos parceiros. “É só querer participar”, informa Gabriela Peretti de Oliveira, engenheira ambiental e sanitarista, uma das proprietárias da empresa. “Agente entende que tem um dever com a comunidade”, enfatiza Gisele Ramos Keller, bióloga e sócia-proprietária.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (51) 99700-3440, (51) 99292-2494, pelo direct do instagram @ecoambieng ou e-mail ecoambi.ambiental@hotmail.com, procurar por Gisele ou Gabriela. Nesta sexta-feira, 23, às 10h, a empresa organizadora instalou no Posto Auto Soma um recipiente para direcionamento correto destes resíduos eletrônicos. O Grupo Uninter local também recebeu um tonel aderindo também à iniciativa para recolhimento dos detritos.

Deixe seu comentário