Casa do Agricultor foi inaugurada oficialmente na festa

Pareci Novo. Festa segue até o próximo domingo, 10

As festividades da 7ª Citrusflor de Pareci Novo tiveram início na noite desta quinta-feira, 7, com direito a muita alegria, belezas naturais e emoção. A festa das flores, mudas e frutas teve sua abertura marcada pelo melhor da cultura, história e economia da cidade, que estará com seus potencias econômicos, turísticos, históricos e gastronômicos em evidência até o próximo domingo, 10, nos arredores da Praça Central Miguel Arraes.

A abertura da festa contou com uma bela apresentação do Coral Municipal de Pareci Novo, que entoou o hino municipal. Na ocasião, também foi inaugurada a Casa do Produtor Rural, onde serão expostos os produtos da agricultura familiar e de artesãos do município, e a Rua Coberta, onde haverá a exposição comercial e industrial.

O prefeito, Oregino José Francisco, exaltou as belezas naturais da cidade

Diversas autoridades locais e da região estiveram presente, e para o prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, tudo de positivo que a cidade possui é devido ao povo e a sua economia diversificada. “Quando se fala em plantas são milhares de tipos: nativas, exóticas, paisagismo, frutíferas, e isso faz com que se exija muita qualidade técnica para acompanhar a modernidade e a exigência de qualidade. Na área de frutas também é uma grande diversidade com múltiplas qualidades, temos que exaltar Pareci”, diz o prefeito.

A rua coberta foi uma das novidades apresentadas na noite

Além disso, Oregino aproveitou o momento para anunciar um dos sonhos de Pareci e região: o restauro do Seminário Jesuíta. “Pra mim e pras muitas pessoas uma das coisas mais importantes da história do Pareci e do Vale do Caí é esse Seminário. É muito importante, devido a pessoas que aqui estudaram e saíram para o país inteiro, muitas delas fundando cidades, sendo reitores de universidades, pessoas que souberam aproveitar a oportunidade”, fala. A história e cultura do Seminário que já foi tombado terá um investimento de 889 mil reais para começar o restauro.

O Coral Municipal de Pareci Novo entoou o hino municipal

Para abrilhantar ainda mais a noite de abertura houve uma explosão de fogos, e o jornalista e locutor esportivo gaúcho de rádio, Pedro Ernesto Denardin, realizou uma apresentação artística. O público também pode apreciar e dançar aos embalos da Banda Modello.

Um dia de princesa

Na abertura da 7ª Citrusflor os convidados estão sendo recepcionados pelas soberanas que passaram os últimos meses na divulgação da festa.  Na abertura mais três meninas também receberam os convidados, as mini soberanas Ana Clara Daniel Müller, Ariélie da Silva e Rafaela Riffel Silveira, foram ganhadoras do concurso “Soberana por um dia”, em que participaram 19 meninas buscando realizar o sonho de fazer parte da corte.

Soberanas e mini princesas na abertura da 7ª Citrusflor

Segundo a princesa, Marilisa Klein, as meninas tiveram que tirar fotos em um ponto turístico da cidade e as três fotos mais curtidas teriam o dia de princesa. “Hoje o dia foi muito interessante, a gente teve a degustação dos produtos feitos aqui na cidade, passeamos com o trenzinho, fomos ao salão, elas puderam colocar vestido, enfim a nossa rotina elas tiveram também”, conta.

A rainha e as princesas ainda passaram para as pequenas como as soberanas devem se portar, e explicaram como recepcionar a comunidade.  Uma das vencedoras, a mini soberana, Ana Clara Müller, adorou o dia. “Esse foi um dos melhores dias da minha vida, adorei mesmo. Sempre quis ser soberana, e adorei as atividades, a que mais gostei foi no salão”, fala a menina.

Confira programação completa da festa

8 de novembro, sexta-feira

13h – Abertura dos portões

17h – Festival de Bandas da Rádio Vale Feliz

9 de novembro, sábado

9h – Abertura dos portões

13h – Baile da Terceira Idade com Super Banda Hopus

18h – Show com Banda Alegria

20h – Show com Lucas e Felipe

22h – Show nacional de Guilherme e Santiago

00h – Show com Marmitt DJ

10 de novembro, domingo

9h – Abertura dos portões

10h – Desfile das comunidades

17h – Show com César Oliveira e Rogério Melo

19h – Show com Tchê Chaleira

21h – Show com Portal da Serra

Deixe seu comentário